Areia nos pés... alguém se importa?

sábado, 8 de novembro de 2008 |

Dia 31 desse mês que passou, fui à Paraipaba, minha terrinha natal, passar o fim de semana por lá. Todo 31 de outubro, acontece uma festa tradicional da padroeira da cidade promovendo grande movimentação durante os 9 dias (novenas) que antecedem o último dia do mês. Pessoas de diversos lugares se deslocam até lá pra curtir um forrozinho, inclusive muita gente daqui de Fortaleza. Nesta edição, as atrações foram Forró do Moído e... Forró Real, eu acho; se estiver enganado, não importa! Que se foda mesmo!!! Eu não fui pela festa em si, aliás nem pra festa eu fui. Antes ia, mas já abusei. hehehe... Gosto mesmo é do movimento, de ver gente de fora, rever minha galera antiga, entre outros... =P

O que acho interessante, é que, ao lado do templo da matriz, há dois grandes espaços de areia daqueles frouxas, sabem?!??... Todos evitam passar por lá, até mesmo para não encher de areia os chinelos ou sujar os pés, ou ainda pela dificuldade de caminhar sobre a areia. Somente no fim de outubro, as pessoas esquecem dessas frescuras e passam boa parte do tempo enfiando literalmente os pés na areia, pois é nesse espaço onde fica o parque de diversões!

É interessante como evitamos certas situações e, em outros momentos, estas mesmas ocasiões sequer nos incomodam. É como se você estudasse com uma pessoa para qual nunca dirigiu a palavra, mas que, quando essa pessoa, de repente, ganha maior atenção de outros membros da sala, ela passa a te chamar a atenção, e aí você começa a enxergá-la e vê como ela era humana e tinha também uma vida assim como sua.

Nós, seres humanos, só damos valor a algo quando aquilo nos proporciona algum bem-estar, quando nos tem utilidade. Pode até estar presente em seu cotidiano, mas você só se dará o trabalho de notá-lo quando lhe for particularmente conveniente.

A areia que enche seu pé e suja seu chinelo (ou vice-versa), hoje pode ser totalmente rejeitável, mas amanhã, tal fato pode estar inserido num contexto onde você nem vai sentir os grãos te incomodarem e quando sentir, pensará no máximo "Égua, tô sujando meus pés... mas agora vamos em qual brinquedo??" e levantará a cabeça e não voltará a se importar com nada mais disso! o.O

1 comentários:

Maraysa Carvalho disse...

Nossa! o.o Você escreve de uma maneira tão gostosa! =D Adoro, sério mesmo, a-do-ro ler as coisas q vc escreve... E sabe que esse post, particularmente, me comoveu. Eu procuro sempre reparar nas pessoas, e geralmente acabo me afeiçoando àquelas menos notadas. Ou não. Claro, isso não é regra. Enfim.. só queria deixar aqui a ressalva de que vc escreve bem. =)

Postar um comentário