Huh???.... ah, tá!!! hehe

sábado, 24 de janeiro de 2009 |

É interessante como, certas vezes, só ouvimos o que queremos!


Outro dia, estava eu a caminho do CEFET, no ônibus. Toda noite eu faço um 'tour' desnecessário por todo o campus do Pici, mas acaba por se tornar "necessário" uma vez que não existe nenhuma outra linha no terminal de Antº Bezerra que possa me deixar mais próximo do Instituto Federal sem me fazer andar por vários outros terminais! ¬¬''

Ia eu então, sentado, com os pensamentos bem longe nem mesmo percebendo o que eu pensava no momento. Até que ouvi o sinal sonoro de solicitação de parada. Daí em diante, comecei a refletir sobre o universo do transporte coletivo em Fortaleza: a frota, as linhas, motoristas e trocadores, paradas, a central de monitoramento dos veículos, o sistema de autenticação de carteirinhas de estudantes, vales-transporte, entre outros...

Foi quando passei a refletir sobre o sistema: como funcionava, como possibilitava a Integração Temporal (pegar mais de um ônibus pagando somente uma passagem); pensei nos engenheiros que produziam esses equipamentos e criavam programas que rodavam nas máquinas, pensei até em qual poderia ser a linguagem utilizada na construção desses programas e como estes eram implementados! hehe...

De súbito, ouço o trocador gritando algo tipo "Código Zerado!". Na mesma hora, me impressiono e fico sem entender o significado daquela interjeição. Olhei para trás e reparei em todas aquelas feições aparentemente normais e fiquei me questionando de que tipo de "conspiração" se tratava aquele pronunciamento em voz alta. Eu simplesmente não conseguia aceitar que não havia uma explicação óbvia para aquilo já que todos mantinham suas expressões tranquilas e indiferentes.

...

Menos de um minuto depois, as pessoas, agora, que estavam com uma cara de confusas tipo "O que ele tem?" olhando para mim. Eu??? Gargalhando no ônibus em meio aos poucos passageiros que me faziam companhia. O.o

kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Logo depois de o trocador ter gritado a frase citada acima, o motorista pára o automóvel (fora da parada) e é quando vejo um indivíduo descendo pela porta traseira, ou seja, não pagando (cena comum quando alguém pega o ônibus errado)...

"O quê???"...
Gargalhando, me toquei que o trocador havia gritado não "Código Zerado!" mas sim "Ônibus Errado!" kkkkkkkk

Impressionante como ouvimos coisas deturpadas quando estamos imersos em nossos pensamentos!!! haha... =P

3 comentários:

Maraysa Carvalho disse...

Ah! Finally! ^^
Adoro ler suas confabulações mentais, sabia?
E é isso aí mesmo, geralmente escutamos o que queremos ouvir - ou algo relacionado ao tema do nosso pensamento... hehe
Da mesma forma, se achamos que tem alguém olhando demais para nós, quase podemos ler nos lábios da pessoa nosso nome sendo dito para um outro alguém, o que confirmaria nossa suspeita de que estamos sendo minuciosamente observados.
É vero!

=)

Beijão, Pedrito!

Letícia Pimentel Ximenes disse...

pior do que o que a gente esculta qndo tah viajando nos pensamentos é o que a gente tah pensando...hauauhau
Beijos...

Vigilius disse...

Oi. Achei seu blog através da Mara e resolvi dar uma olhada.
Uma vez, aconteceu algo parecido, e gritaram de dentro do ônibus: "Bota na conta?!"

Como assim, "bota na conta"?...

Postar um comentário